Guilda Infernal

Dragon Nest SEA - Servidor Halloween - Canal da Guilda CH.9 - Criação da guilda : 30/10/2012 - Dúvidas, sugestões e reclamações, enviar e-mail para : Ruuf1_@hotmail.com - Raidcall (bate-papo) da guilda: 5208949 - Skype : Ruuf1


    Guia Básico - Como Fazer Gold

    Compartilhe

    Admin
    Admin

    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 01/11/2012
    Localização : Brasil

    Guia Básico - Como Fazer Gold

    Mensagem  Admin em Sex Nov 02, 2012 8:13 pm

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Como fazer gold: o segredo de como se tornar milionário no Dragon Nest.

    Mentira! A menos que você use um Hack, algo ilegal, você não vai ficar rico da noite para o dia.

    Dragon Nest não é diferente de outros MMORPGS no quesito Comércio e Economia. Existe alguma regra? Alguma dica? Sim, existem alguns cuidados que você deve tomar ou atenção que você deve ter:

    -Com exceção de alguns itens, tudo que você achar pelo jogo pode ser vendido por algum valor.
    - Toda oportunidade é uma oportunidade de ganhar dinheiro.
    - Tem coisas que o mundo virtual é muito parecido com o mundo real, por exemplo: se você tem uma calça jeans da Levi's usada e não a quer mais, você pode ir no brechó mais perto de sua casa e receber míseros R$10,00 pela peça. Mas se ao invés de vender no brechó você anunciar o seu produto no Mercado Livre, é bem provável que você triplique o valor anteriormente recebido na calça.
    Em Dragon Nest a premissa é a mesma, se você for vender um item para um NPC ele vai te pagar bem menos do que o item realmente vale. Mas se você usar o Trading House a coisa muda de figura, por exemplo: Um item que vale 70 Silvers no NPC pode ser vendido por 3 Golds na Trading House.
    Para quem não conhece muito bem o sistema de comércio do Dragon Nest, aqui vão algumas explicações:
    - Você não monta sua própria loja aqui, o máximo que vai fazer é abrir um chat preparado para trocar itens, não vai poder expor todos os itens aos quais tem interesse em vender.
    - Não desanime, o jogo proporciona algo bem melhor, um sistema parecido como nosso Mercado Livre, onde você acha tudo em um só lugar. Lá você pode vender qualquer item, desde que o mesmo seja "negociável" pois alguns itens não tem como vender. O legal deste sistema que é que ele atinge a todos os canais dentro do servidor, mas existem algumas limitações:

    * Você só pode vender 5 itens por vez.
    * No máximo 30 itens por semana.

    Como o jogo não é bobo nem nada, esse cenário pode ser facilmente modificado ao comprar um item "VIP" que lhe proporciona alguns benefícios tais como:

    * Aproximadamente 45 itens
    * Sem limite de itens semanais

    Agora vamos a prática.

    Assim como no mundo real, a economia do jogo trabalha com preços flutuantes, ou seja, eles variam de acordo com a demanda da famosa "Oferta e Procura". Quanto mais abundante um item no mercado, mais baixo o seu valor e quanto mais raro ele for obviamente mais caro ele fica, fique atento a isso para não segurar um item por muito tempo achando que esta guardando dinheiro para depois descobrir que ele esta desvalorizado.

    Como disse a pouco em relação ao itens vendidos aos NPCs e no Tranding House, aqui vai um exemplo.


    Item NPC Trading House
    Goblin Long Bow lvl 24 4 silver e 95 bronze 34 Gold
    Book Paladin - Armor Break 10 Silver 1 gold e 10 silvers


    Esses são exemplos feitos tomando como base a data de hoje 21/08/2011 no Dragon Nest SEA servidor SpringWood.
    Com o exemplo acima, você pode ter uma base de quanto dinheiro perdemos quando não nos atentamos a economia do jogo. Como estamos na fase Open Beta, é normal os itens terem preços absurdos, mas com o tempo e com a maior quantidade de itens aparecendo os preços tendem a abaixar. Reparem que o Long Bow citado no exemplo acima nem +1 era, caso fosse, o preço seria bem mais alto.


    Quando eu sei que um item pode ser vendido no Trading House ou para um NPC ?

    No geral, todos os itens que são consumíveis podem ser vendidos no Trading House, com exceção de itens comprados nas Merchants ou em NPC e grande parte dos acessórios recebidos como recompensas em quests. Os itens dropados em quests e recebidos de baús em sua maioria podem ser vendidos na Trading House.

    Alguns itens só podem ser vendidos para NPCs, normalmente são itens que você não vai usar nem para equipar, consumir ou para craftar algo.

    Pela descrição também conseguimos descobrir se o item presta ou não. No exemplo abaixo na primeira imagem temos um item cuja descrição mostra ser um equipamento importante. Para quem entende inglês é mais fácil, mas para quem não domina a língua, atente-se as cores das fontes, se houver variações você já pode tomar mais cuidado.
    Na segunda foto não notamos nenhuma varição nas cores da fonte e o item é descrito apenas como um item comum. Sendo assim deduzimos que não há o por que vender na Tranding House.



    Também temos alguns itens que valem ser vendidos para NPCs, por exemplo os Dimensional Crystal Fragments acumulados e serem trocados por Heraldry de skills. Para trocá-los você precisa juntar 800 no mínimo, esforço este que pode ser deixado para quando você estiver em High level. Sendo assim em média você ganha 23 Fragments quando estes são dropados pelo Dimensional Rabbit ao terminar uma DG no modo Abyss (você precisa estar com uma Dimensional Box Key no inventário). Caso venda todos os Fragments você consegue em média 2 gold e 30 silver.



    Bom pessoal, como disse no início do tópico, este é apenas um Guia Básico. Assim que for possível, será aprimorado. Caso alguém tenha mais conhecimento e queira postar um Guia avançado, sinta-se à vontade.

      Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 1:00 am